Oiii gente!! Tudo bem?
Mais um diário de viagem começando aqui no blog! Quem acompanha a gente no Insta (@blabladodia) já viu que eu fui pro Nordeste no feriado de Corpus Christi. Ficamos viajando por uma semana e passamos pelo Ceará, Piauí e terminamos no Maranhão. A viagem foi incrível e vou contar detalhadamente pra vocês
Saímos de Blumenau na quinta-feira e o primeiro dia foi só de viagem. Desembarcamos no aeroporto de Fortaleza já era fim da tarde e pegamos o carro até Jericoacoara, cerca de 4 horas de viagem.
Como quem planejou a viagem toda foi meu pai, não tinha muita noção do que ia ser, tinha pesquisado um pouco mas nem imaginava o que era Jericoacoara. Achei no site deles uma definição muito legal e que descreve exatamente o lugar:
Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. […] A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4×4 para chegar.
http://www.portaljericoacoara.com.br/
A cidade foi uma verdadeira surpresa pois é bem diferente da minha realidade. Lá é tudo muito simples e aconchegante. Como estávamos muito cansados da viagem, demos uma voltinha e escolhemos um lugar para jantar. Os restaurantes de lá são maravilhosos! Comemos muuuuito bem. Nesse primeiro lugar (que esqueci o nome hehehe) pegamos um prato com peixe, camarão e lagosta! O preço acessível e o sabor delicioso. Inclusive, voltamos no dia seguinte para almoçar de tão delicioso.
No dia seguinte, começamos os passeios. Estávamos com uma 4×4 e fomos passeando por meio das dunas até chegar na Lagoa do Paraíso! Que lugar delicioso, não tenho nem palavras para explicar. A água é transparente, o dia estava lindo, tem várias redes no meio da água e mais uma vez comida muito boa! Ficamos lá um tempão.
Saímos no começo da tarde para ir na famosa Pedra Furada. Antes paramos para tirar foto na árvore da preguiça, que vocês vão ver nas fotos ali embaixo.
Para chegar na Pedra Furada, precisa caminhar um trechinho que parece meio longo considerando o calor do nordeste hahah. E sincesamente, achei meio sem graça, só porque virou um ponto turístico mesmo, só fomos lá bater fotos.
Voltamos para a pousada, descansamos um pouco e fomos dar uma volta em Jeri a noite! O lugar é muito legal e diferente, ficamos todos impressionados, tem bastante restaurante e opções para se divertir. Fuçamos pelos “becos” e nos apaixonamos mais ainda. Jantamos numa pizzaria nesse dia.
Vamos as fotos:
Até então, achávamos que era nosso último dia por ali pois sairíamos cedo no outro dia para o próximo destino. Mas isso fica para o próximo post hahahah!
Beijos,
The post DIÁRIO DE VIAGEM – JERICOACOARA – DIA 1 appeared first on Blá Blá do Dia.